No último dia 22 foi a vez de celebrar a arte e usá-la como ferramenta de transformação para um mundo melhor no Centro Educacional Linus Pauling. É que rolou o ‘Conscientizarte’, versão  2019 do Sarau Linus.

O evento contou com apresentações artísticas criadas pelos alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ) ano e Ensino Médio sob a orientação dos professores.

Inspirados no tema ‘Consciência e Uso das Tecnologias’, os 6os A e B apresentaram a canção ‘Desconecta’, composição de Daniel Salles. A obra faz parte da mobilização educacional para uso saudável e seguro de tecnologias digitais por crianças e adolescentes, criada pelo Instituto Tecnologia e Dignidade Humana da Universidade Federal do Paraná/BrasilFundation. A apresentação das duas turmas teve coordenação da professora Consolação.

Os 6os C e D, trouxeram a música ‘Ninguém é Igual a Ninguém’ de Milton Karan. O mote desse espetáculo foi a ‘Consciência de que somos todos humanos’ e a coordenação ficou a cargo da professora Daniela.

Já o 7º A, mostrou versão em português da icônica música ‘We Are The World’, composta por Michael Jakson e Lionel Richard, que foi gravada por vários pop stars em 1985 para uma campanha contra a fome na África. O tema da apresentação foi ‘Consciência na Construção Diária de um Mundo Melhor’ e coordenada sob a batuta dos professores Joseane e Rafael.

Por sua vez, os 7os B e C inspiraram – se no mote ‘Consciência da Valorização do Idoso pela Sociedade. Enquanto o B trouxe encenação do texto ‘O que é Isso?’, de autoria dos próprios alunos, o C declamou o poema ‘Ser Idoso’, de Maria Dionéia Santos da Silva. As turmas ainda mandaram ver na canção ‘Trem Bala’, da compositora Ana Vilela. A coordenação da apresentação dos 7os B e C foi dos professores Joseane e Rafael.

O 8º A chegou ensinando que é preciso ‘Consciência de se Colocar no Lugar do Outro’. E mostrou a peça ‘Doutores da Alegria – Rir é o Melhor Remédio’. Já a inspiração do 8o B foi a ‘Consciência no Uso das Tecnologias’. Para isto, trouxeram o ‘Cordel do Whatsapp’, obra de Isabel Nascimento. Ambas apresentações foram dirigidas pela professora Gabriela.

Trânsito mais seguro e respeito a deficientes

Nos 1os A/B atenção com as pessoas portadoras de alguma deficiência. Por isto o tema ‘Consciência de que Devemos Sempre Olhar Para as Necessidades de Quem Está por Perto’. A galera inovou com versão em libras da música ‘Fácil’,  do grupo mineiro Jota Quest. Tudo sob a batuta da professora Fernanda.

O 2º ano veio com o tema ‘Maio Amarelo – Consciência ao Volante’. Para isto, trouxe dados e imagens da pesquisa ‘Alcool e Direção Não Combinam’. A iniciativa ficou responsabilidade da professora Daniela. O 2º ano fechou sua performance com apresentação de voz/ukelele do clássico Super Trouper, da lendária banda sueca Abba.

Fechando o Sarau, a turma do 3º ano trouxe apresentação com o tema ‘Consciência de Que é Preciso Acreditar e Fazer o Melhor a Cada Dia’. Este trabalho teve a supervisão da professora Fernanda.

 

LEAVE A COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *