I. OBJETIVOS

  1. Promover a integração entre os diversos segmentos da comunidade Escolar.          .
  2. Promover atividade cultural, recreativa e beneficente através de tarefas, estimulando o espírito da competição saudável e do trabalho de equipe.
  3. Estimular a participação dos alunos em ações beneficentes.
  4. Promover a valorização e o resgate das tradições culturais.

II. REALIZAÇÃO

1. De: 01/06/2018 a 09/06/2018

2. Local: Quadra do Centro Educacional Linus Pauling

III.  EQUIPES

  1. As equipes serão compostas por alunos regularmente matriculados no Centro Educacional Linus Pauling.
  2. O componente da equipe/turma que desrespeitar as normas de boa conduta será eliminado da competição, e ficará sujeito às sanções disciplinares do Centro Educacional Linus Pauling.
  3. Cada equipe/turma participará da gincana  e das tarefas individualmente, concorrendo entre si nos seguintes grupos:

Grupo 1–  6ºs, 7ºs e   8ºs anos.
Grupo 2 – 9ºs, 1º e 2º anos.

Parágrafo Único: Apenas para a tarefa nº 5, DANÇA, haverá a junção das seguintes turmas/equipes: 6º B/C, 8º A/B, 9º A/B, 1º/2º ano Ensino Médio.

  1. TAREFAS
  1. Cada esquipe/turma sorteará 01 (um) Valor Humano que será o seu “partido político”, e deverá fazer campanha para tal “partido”.
  1. Valores a serem sorteados: ética, honestidade, humildade, justiça, amor, verdade, respeito, igualdade, lealdade, tolerância, liberdade e paz.

2.    As tarefas serão categorizadas em:
2.1 Culturais
2.2  Recreativas
2.3 Beneficentes

3.    As tarefas serão dividas em:
3.1 Antecipadas
3.2 Surpresas

Parágrafo Único: Só poderão representar as equipes nas tarefas os estudantes regularmente matriculados no C. E. Linus Pauling – Laranjeiras – Serra – ES.

4.    Cada tarefa terá pontuação específica, conforme a natureza.

5.    As tarefas que se fizerem necessárias serão julgadas por uma comissão de jurados (funcionários) do Centro Educacional Linus Pauling.

  1. Qualquer recurso referente às tarefas deverá ser entregue até 10 (dez) minutos após o seu término. A entrega deverá ser feita pelo representante da equipe à Comissão Organizadora, que tomará as providências cabíveis.

V. DISCIPLINA

  1. A equipe que se comportar de maneira inadequada durante a realização da gincana será desclassificada pela Comissão Organizadora.

VI. RESULTADO

1.  A classificação final será dada pelo somatório dos pontos obtidos pelas equipes/turmas, individualmente, nas tarefas cumpridas.

  1. TAREFAS
  1. Cada Equipe deverá cumprir as seguintes tarefas:

TAREFA 01: Arrecadação de alimentos e outros

  1. Cada equipe/turma deverá arrecadar alimentos e outros donativos, com o objetivo de totalizar o maior número de pontos (conforme tabela abaixo) que, após somados, serão convertidos na seguinte pontuação/classificação:

 

1º Lugar –  500 pontos
2º Lugar –  475 pontos
3º Lugar –  450 pontos4º Lugar –  445 pontos
5º Lugar –  440 pontos
6º Lugar –  435 pontos

 

QUANTIDADE LISTAGEM DE PRODUTOS PONTUAÇÃO
01 50 kg Arroz 50 pontos
02 50 kg Feijão 40 pontos
03 30 kg Açúcar 40 pontos
04 20 kg Fubá 10 pontos
05 20 kg Farinha de trigo 10 pontos
06 10 litros Óleo 20 pontos
07 01 kg Sal 05 pontos
08 10 kg Macarrão 25 pontos
09 24 litros Leite em caixa 40 pontos
10 12 unidades Fraldas descartáveis (infantil) (M/ G/GG) 60 pontos
11 10  unidades Brinquedos novos ou seminovos 45 pontos
12 10  unidades Fralda geriátrica 80 pontos
13 5 unidades Pasta de dente 15 pontos
14 10 unidades Sabonete 15 pontos
15 5 unidades Escova de dente 15 pontos
16 5 unidades Shampoo 15 pontos
19 10 unidades Cobertores em bom estado de conservação (limpos e sem furos)
  1. pontos
  1.  No dia 08/06/18 (sexta-feira) será realizada a contagem dos alimentos e produtos arrecadados pelas equipes/turmas. Obs.: Somente serão computados alimentos que chegarem até às 8h.

Parágrafo Único: Os pontos extras (ítem 1.3 deste edital) somente serão computados mediante o cumprimento TOTAL da tarefa 01 (ítem 1.1). Caso contrário, serão desconsiderados.

  1.  CASO HAJA DESISTÊNCIA DE ALGUMA EQUIPE/TURMA, FICA PROIBIDA A DOAÇÃO DE QUALQUER ÍTEM DA TABELA DE UMA EQUIPE/TURMA PARA OUTRA. OS ALIMENTOS APENAS ENTRARÃO PARA DOAÇÃO.
  1. A equipe/turma que arrecadar produtos além da listagem (tabela do item 1.1)  ganhará pontos por quilo (kg)  ou litro (L) dos produtos conforme indicado a seguir:
PRODUTOS PONTUAÇÃO
Arroz 02 pontos por Kg (quilo)
Feijão 04  pontos por Kg (quilo)
Macarrão 04 pontos por Kg (quilo)
Leite 03 pontos por L (litro)

1.3.1. A contagem dos pontos extras, após somados, será convertida na seguinte pontuação/classificação:

 

1º Lugar –  500 pontos
2º Lugar –  475 pontos
3º Lugar –  450 pontos
4º Lugar –  445 pontos
5º Lugar –  440 pontos
6º Lugar –  435 pontos


1.3.2. O resultado final dessa tarefa será computado pela soma dos pontos obtidos nos itens 1.1 e 1.3.

2. Todos os produtos arrecadados serão doados para diversas Instituições Beneficentes do nosso Município.

TAREFA 02: “Valores na Rede”

* Durante a Gincana:

– Valores na Rede

Comumente acompanhamos através das redes sociais a falta de valores éticos e morais em nossa sociedade. Nesse sentido, esta atividade propõe a disseminação dos valores essenciais para a vida através de uma campanha de marketing elaborada pelas equipes/turmas. Sendo assim,

  1. Cada equipe/turma deverá criar uma campanha de marketing, no formato de webbanner, tendo como tema o seu Valor Humano. Deverá ser entregue à Comissão Organizadora até o dia 01/06/18 para disponibilidade na Fanpage do Centro Educacional Linus Pauling.

Tarefa cumprida = 200 pontos

TAREFA 03: Bandeira e Jingle

Dia 04/06/18 (segunda-feira) 

Identidade Visual –  “… mostre sua cara…”

  1.  Cada equipe deverá criar e apresentar:

 

  1. Bandeira em algodão cru, tamanho 80 X 60 cm, cujo Valor Humano sorteado equipe seja representado com desenho ou frases;

 

  1. Jingle (gravado e salvo em pen-drive), fazendo referência ao seu Valor Humano.

 

  1. Tanto a bandeira quanto o Jingle deverão estar de acordo com o Valor Humano sorteado pela equipe/turma e serão apresentados durante o desfile de abertura.

Tarefa cumprida = 200 pontos.

TAREFA 04: “Campanha Eleitoral”

Dia 06/06/18 (quarta-feira)

  1. Cada equipe deverá ler um discurso em favor do seu Valor Humano, estando o seu representante caracterizado como Candidato à eleição.

Tarefa cumprida = 200 pontos

TAREFA 05: “Dança”

Dia 09/06/18 (sábado)

  1. Apresentar uma dança vestido a caráter no dia 09/06/18 (sábado), conforme a seguinte organização:

6º Ano – Região Nordeste
7º Ano – Região Sul
8º Ano – Região Sudeste
9º Ano – Região Centro Oeste
Ensino Médio – Região Norte

1.1. É obrigatória a participação de 50% de cada turma.

1.2. Cada equipe deverá trazer sua música (será aceito apenas pen drive) para a dança no dia da apresentação.

1.3. Critérios para cumprimento dessa tarefa:
– Vestimenta adequada para o tema. Perderá pontuação a equipe que se apresentar com integrantes descaracterizados.
– Organização da turma.
– Sincronismo entre dança e música.
– Estética geral da turma.

1.4. A turma com maior porcentagem de participação nessa tarefa receberá 50 pontos de bonificação.

Tarefa cumprida = 200 pontos

VIII. PREMIAÇÃO

Será declarada vencedora a equipe com a maior soma de pontos. As demais colocações obedecerão à ordem decrescente de pontuação.

IX. ORIENTAÇÃO

Cada equipe/Tuma receberá orientação dos professores, conforme tabela a seguir:

PROFESSORES   ORIENTADORES

TURMAS PROFESSORES
6º ANO A GRAZIELA e SANDRO
6º ANO B EDNA e ANDRÉ
6º ANO C DANIELA e LUCIANA (INGLÊS)
7º ANO A ADRIANA e CONSOLAÇÃO
7º ANO B ANDRÉIA e MARISTELA
8º ANO A PATRÍCIA e MATIAS
8º ANO B FERNANDA e MARCÃO
9º ANO A FLÁVIA e LUIZ CLÁUDIO
9º ANO B WEMERSON, SIMON e THALITA
1º ANO E.M FIDELIS, ÁUREO e MARTA
2º ANO E.M LEANDRO, JAMINE e MARCELO

X. DISPOSIÇÕES GERAIS:

Os casos omissos desse regulamento serão julgados pela Comissão Organizadora da Gincana.