fbpx

Um dos pontos que devemos analisar na compra do material escolar de nossos filhos é o tipo de mochila que vamos escolher. Com rodinha ou sem rodinha?
Podemos pensar que a com rodinha seja a melhor opção, por não terem que levar o peso em sua coluna (É claro que isso é um fator de grande importância na sua escolha!). No entanto, há outros pontos para analisar que podem contribuir melhor na sua decisão.

Fica, então, o questionamento: “Qual seria a melhor escolha para meu pequeno?”

É pensando nisso que resolvemos citar algumas características das duas opções para te auxiliar nessa escolha. Então, venha com a gente!

» Mochila com Rodinhas: Elas representam uma escolha bem interessante para as crianças, já que o peso não fica sobrecarregado nas costas de quem a carrega, o que evita prejuízo à saúde, já que, na infância, as articulações e músculos encontram-se em formação. Porém, é necessário ver quais são suas especificidades, como o tamanho e a resistência, para não acontecer um evento desagradável com seu/sua filho(a).

» Mochila sem Rodinhas: Caso a quantidade de peso for menor, e seu filho já seja um pouco maior, esse tipo de mochila é uma opção. Entretanto, para considerá-la, é preciso observar que o peso esteja bem distribuído entre os ombros e a coluna da criança, por meio das alças reguladoras. Além disso, é importante também ficar de olho no tamanho escolhido para que não seja maior do que a criança.

Ao comprar, tanto a mochila com rodinhas como a de costas, é preciso levar em consideração: o tipo de material, a resistência e o tamanho para que ele(a) tenha uma mochila que atenda às necessidades relativas a sua idade, seu tamanho, seu peso e, também, à quantidade de material escolar que é preciso levar para a escola.

Leia também:
4 Passos Para Seu Filho Acordar Cedo

LEAVE A COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *