Blog

db07f83f-42aa-4563-a193-de7c9994d60b

Prestes a completar 11 anos – o aniversário dele é no próximo dia 18 de junho – Cauã Ribeiro é estudante do 5ª ano do Ensino Fundamento do Centro Educacional Linus Pauling e multicampeão do jiu jitsu.

Com pouco menos de três anos no esporte, Cauã é um prodígio: já são quatorze títulos na curta carreira, dentre eles o bicampeonato Sul – Americano X – Combat 17/18 e a Word Cup (Copa do Mundo) X – Combat CBLP (Confederação Brasileira de Lutas Profissionais) em 2017, além de brasileiros, estaduais e regionais. No total, o garoto já faturou 23 medalhas.

Performance que combinada às boas notas e comportamento na escola, motivaram o Linus a virar patrocinador do atleta, ajudando a viabilizar os estudos escolares, treinos e participações em competições.

A mãe de Cauã, Dayene Ribeiro também é lutadora. Assim como o pai, Thiago Pacheco. Ambos entraram no esporte após levar o menino para a primeira aula de jiu jitsu. “O pai chegou a leva-lo para o futebol, mas não deu certo. Aí procurou o jiu jitsu. Logo no primeiro dia, o professou nos convidou, já que Thiago havia lutado um pouco na adolescência. Aí resolvemos entrar. Posso dizer que o Cauã nos incentivou”, revela Dayene.

A família mora em Praia de Carapebus. Cauã é aluno de jiu jitsu da academia Gracie Barra, em Laranjeiras. Também pratica judô na Associação Judô Bushido em Cidade Continental e ainda treina no espaço montado pela própria família em casa, com acompanhamento de personal trainer.

E ainda tem fôlego para pegar as ondas de Carapebus, acompanhado dos pais, também surfistas. Tudo isso sem esquecer das horas em que precisa dedicar aos deveres de casa e trabalhos escolares, pois esporte e desenvolvimento intelectual precisam caminhar lado a lado.

Para aguentar o pique, Cauã segue dieta desenvolvida para atletas de jiu jitsu pelo mestre Carlos Gracie, membro da icônica família que é sinônimo de excelência nesta arte marcial.

Dayene conta ainda que no próximo dia 11 de maio o atleta mirim volta aos tatames para encarar a disputa do Campeonato Estadual da FEJJES (Federação Estadual de Jiu Jitsu do Espírito Santo) no  ginásio Tancredão.

 

 

One Comment

  1. Parabéns meu filho!! Super dedicado na escola e no esporte!! Continue assim! Você vai longe!!! 💪🏼👏🏻👏🏻👏🏻Te amo! ❤️💕

LEAVE A COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *